17 - CABELOS
Muitos defendem que não tem importância à mulher cortar os cabelos porque, o cabelo não salva ninguém, certo, isso também me disse um teólogo há muito tempo, e eu disse, concordo, porém, a desobediência leva a perdição; vamos analisar I Co. 11:15; “... a mulher ter o cabelo crescido é honroso (se corta é desonra, certo? Desonra; ofender a honra; infamar; praticar ato desonesto) porque o cabelo (crescido) foi dado no lugar do véu. ”, um exemplo; numa garagem de Ônibus, o motorista Guto trabalha com o carro nº. -62712, mas, o seu chefe lhe diz, ‘Guto, pegue o carro nº. -62500, no lugar do 62712’, o que tenho que fazer? Não importa se o de n° 62500 é um carro bom ou ruim, tenho a obrigação de obedecer, certo? Porém se não obedeço sou passivo de punição, não é mesmo?
No tempo em que Jesus aqui andava, as mulheres usavam o véu, mas no dia de Sua morte, rasgou-se o véu de alto a baixo, após isso foi abolido, mas, lhes foi dado um véu natural, “... o cabelo crescido...”, tira-se o véu e deixa o cabelo crescer.
A mulher deve orar e profetizar com a cabeça coberta, porque senão, ela “... desonra sua própria cabeça...”, e quem é a cabeça da mulher? (Ef. 5:23). Porque ela é“... a mulher é a glória do homem. ” (I Co. 11:7); ela deve ter o cabelo grande “... em sinal de poderio, por causa dos Anjos. ”, verso dez, ora se lhe for cortado, ela perde este sinal, certo? No verso treze perguntas; “... são decentes a mulher orar a Deus com a cabeça descoberta? ” Se não é decente é indecente; adj. m. ef. Indecoroso; inconveniente; desonesto.
Porém, “... se alguém quiser ser contencioso (duvidoso; incerto) tal costume não é da Igreja de Deus”, verso dezesseis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário