30 - DÍZIMOS
No dicionário; DÍZIMO: s.m. A décima parte. Nos tempos do Velho Testamento, pode até ter alcançado o Novo, pagar com produtos, quase não tinha dinheiro, eram pagos o dizimo com produção, ou com dinheiro, salvo as primícias.
O primeiro dízimo relatado na Bíblia foi em Gn. 14:20; Abrão voltou vitorioso da guerra que fez com quatro reis, e deu dízimo nas mãos de Melquisedeque, sacerdote do Deus altíssimo (pastor). Agora em nossos dias o dízimo é entregue em dinheiro, mas com o mesmo objetivo de antes nada mudou.
O exemplo de Abrão que deu dízimo nas mãos do sacerdote, assim deve continuar a prática, pois não houve determinação nenhuma contrária, pois há muitos exemplos que assim continuou.
No último livro do Velho Testamento, Ml. 3:8; certamente os homens retinham o dízimo, ou parte, e pensavam que não tinha problema, pois Deus sendo dono do ‘ouro e da prata’, porém estavam errados, tanto é que era amaldiçoado, verso nove, e no dez, Deus ordena que levem os dízimos para que haja mantimentos em Sua casa, (Igreja) e ainda faz promessa, “... fazei prova de mim,...pois se assim obedecerem receberás, uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança.”, reparem que é uma muito boa promessa, como essa não dá para perder.
Em Lc. 18:12, o fariseu foi contestado, não por dar o dízimo, mas, por exaltar. Em Hb. 7:2, é lembrado entre outras no verso nove, “... até Levi que recebeu dízimo, pagou dízimo".
É isso mesmo, o sacerdote recebe os dízimos e tira dízimo dos dízimos e escolhe a qual sacerdote ele vai dar o dízimo.
É isso mesmo, o sacerdote recebe os dízimos e tira dízimo dos dízimos e escolhe a qual sacerdote ele vai dar o dízimo.
A conclusão é o Pastor recebe os dízimos, para o seu sustento, e, dos que trabalham na Igreja, e para todas as despesas que se fizer necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário