segunda-feira, 8 de abril de 2019

39 - “VIRGEM” MARIA

39 - “VIRGEM” MARIA
      Existe mais de uma religião que aceita que Maria, mãe de Jesus morreu ‘virgem’, e claro, não teve outros filhos, esta não é uma doutrina que saiu da Bíblia, mais, da Igreja Católica, e foi introduzida em seus rituais religiosos no ano 431 d.C.
Certa vez o padre da Vila Planalto de Brasília, mandou um fiel de sua Paróquia, um amigo meu católico, a falar para mim que na Bíblia onde está escrito ‘irmãos de Jesus’, na realidade é ‘primos de Jesus’, pois nesta época não existia a palavra ‘primo’, e eram chamados os ‘primos’ de ‘irmãos’, esta foi, deste Padre uma infeliz afirmação, pois se esqueceu de Lc. 1:36, “...Izabel sua prima...”, ora, se já existia a palavra ‘prima’ não existiria ‘primo’?
      Em volta de ‘Maria’ existe muita doutrina extra bíblico, veja mais: Mãe de Deus, como pode uma mulher que é uma criatura, que teve começo e fim, ser a ‘mãe’ do Criador? E um verdadeiro disparate não é mesmo?
      Maria era mãe de Jesus, (não querendo dizer isto para denegrir aquela que foi bem-aventurada, por Deus), mas, por consideração, pois, ela carregou a Ele no ventre por nove meses, e o amamentou e até mesmo cuidou Dele na sua infância, porém ela foi como que ‘barriga de aluguel’, Deus criou e colocou em seu ventre um óvulo já fecundado, veja bem, Jesus nem mesmo alguma vez a chamou de ‘mãe’, em Jo. 2:4, Ele disse: “... mulher, que tenho eu contigo? ”, se Ele a tivesse como ‘mãe’, Ele teria algo com ela; veja também para confirmar, quando Ele estava na cruz, tornou a dizer: “... mulher...”, Jo. 19:26.
      Maria morreu virgem, como poderia isso ter ocorrido, se José fez sexo com ela após o nascimento do Senhor, só após, veja em Mt. 1:25, “E (José) não a conheceu até que deu à luz...”; quando na Bíblia diz que um homem conheceu a uma mulher é porque fez sexo com ela, confira em Gn. 4:1, e no verso dezessete, e no vinte e cinco, e há muito mais na Bíblia.
      Maria só teve a Jesus com filho, também não é verdade, tanto teve mais filhos e filhas, veja em Mt. 12:46, “... sua mãe e seus irmãos...”, e em Mt. 13:55, “... seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas. ”, e em Mc. 6:3 diz: “... irmãos de... e não estão aqui conosco suas irmãs? ...”, também em Jo. 2:13, “...Ele, (Jesus) e sua mãe e seus irmãos, e seus discípulos, ...”; Rainha dos céus, é também um engano, pois Jesus ainda não é Rei, será ainda coroado, Jesus “...será Rei sobre toda a terra; ...” (Zc. 14:9), e chamar sua mãe de rainha dos céus, a única base que se encontra na Bíblia é em Jr. 7:18 e 44:17-19.
      Adoração a Maria; Jesus disse que adorar só a Deus, (At. 4:10), mas, a Igreja justifica que não a adora, somente a ‘veneram’, isto pode ser uma justificativa para os menos esclarecidos, e ou, desatencioso pois, prestam culto a ela, (adoração), ajoelham diante de sua imagem, (adoração), e de mais, veja o dicionário: venerar quer dizer: culto e reverencia: culto é: homenagem que se presta a divindade (opa, chamou ela de divina);            Religião; veneração; adoração: que por sua vez é: veneração. Reverencia é: Genuflexão: que é: ato de dobrar o joelho e: ajoelhar. Estão ou não adorando-a?     
      E agora como fica? Depois de todos estes argumentos e evidências escriturísticas, ainda tens coragem de crer mais na Igreja do que na Bíblia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário