19 - PROVA NA IGREJA
Muitas denominações colocam os seus membros que vieram de algumas faltas em provas para readmiti-los na comunhão, (o que não é da Igreja, e sim de Deus) porém não se encontra base Bíblica para esta pratica (a não ser que se faça particular interpretação), veja a Santa Ceia, é a representação entre o homem e Deus, bastando o seu arrependimento, e seu pedido de perdão, por isso todos devem meditar em I Co. 11:28 “Examine-se, pois, o homem a se mesmo...”, cada pessoa é responsável por se próprio, verso vinte e nove, “Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação...”.
Em I Jo. 1:9, “Se confessarmos nossos pecados... nos perdoa e nos purifica...”, onde está aqui que precisamos entrar em aprova pela Igreja? Pois há “... alegria no céu por um pecador que se arrepende...”, (Lc. 15:7).
Veja se pequei, e me arrependi, e confessei o pecado, a partir deste momento já estou em comunhão com Deus, e, se assim for, a Ceia é para mim, e a Ceia é a representação de que estou em paz com Deus, não vejo onde a prova se encaixa.
Existe a prova como condição para a pessoa ser batizada, e submetem ao novo convertido a fazer até curso, também nenhuma destas práticas é bíblica, pois em Mc. 16:16 nos ensina somente um passo, "Quem crer for batizado será salvo, ...”; em At. 2:38, também há um só passo: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário