segunda-feira, 8 de abril de 2019

29 - PASTORES, E OS SEUS SALÁRIOS

29 - PASTORES, E OS SEUS SALÁRIOS 
      2 Coríntios 3:6, o qual nos fez também capazes de ser ministros (Pastores) dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

      Os Levitas eram um povo tirado dentre o povo de Israel, separado por Deus para serem sacerdotes, (Pastores).
      Hebreus 5:1 Porque todo sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados,
      Desde o Velho Testamento os Pastores de Deus viviam só para obra, pela obra e, contudo, da obra, ou seja, a obra era seu único trabalho, o de apascentar o rebanho de Deus, e do rebanho tiravam seu sustento, (Dt. 12:19), não tinham herança, mas, comiam dos que tinham, (Dt. 18:1).
      Deus nos prometeu Pastores (no plural, não é só Jesus, senão a promessa seria no singular) (Jr. 3:15 e 23:4), “Lembrai-vos dos vossos Pastores... (plural) e imitai...”(Hb. 13:7), e no verso dezessete diz: "obedecei a vossos Pastores...” (plural). Veja mais pastores no Novo Testamento (Ministros): At. 26:16; Rm.15:16; Ef. 6:21; Cl. 17 e 25 e I Ts. 3:2.
      Os Pastores vivem da Igreja (Templo),“Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? (Igreja) E os que de continuo (pessoas que desempenham serviços internos) estão junto ao altar participam do altar? ” (I Co. 9:13), agora veja o verso quatorze, “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, (Pastores), que vivam do evangelho. ”, ou seja, daquilo que vem das ovelhas.
      Como, pois se sou um pastor de ovelhas natural, eu posso ser, digamos, um carpinteiro, não tem como conciliar as duas funções ao mesmo tempo, pois, se eu deixar as ovelhas no campo e atender um serviço, vem um lobo e me arrebata uma ovelha, não tem como, ou fico só com as ovelhas ou com a carpintaria, certo?
       Agora iremos ver uma promessa de Deus para os Gentios: Em Isaías 66:19  ..., até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios.
       E agora iremos ver o cumprimento de Isaías 66:19, lá em Efésios 3:7 Do qual fui feito Ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.
8- A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, 

        Pois Deus, “O qual nos fez também capazes de ser ministros (Pastores no plural)dum novo testamento, (reparou bem? Não é do Velho Testamento) não da letra, (teologia)mas do Espírito...” (II Co. 3:6) e veja a ordenança para pastores, está no quíntuplo de Efésios, (Ef. 4:11), aqui não é dons (I Co. 12:1-11) e sim ministérios.

E agora? Depois de todas estas evidências, alguém pode falar que Pastor é só Jesus Cristo? Aí até pode se falar que é uma blasfema pois, estaria falando que a Bíblia está mentindo, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário