segunda-feira, 8 de abril de 2019

26 - AOS MARIDOS

26 - AOS MARIDOS
      Para “Vós, maridos amai as vossas mulheres, (do mesmo modo) como também Cristo amou a Sua Igreja, e a se mesmo se entregou por ela. ” (Ef. 5:25), portanto, os “... os maridos coabitai (ter relações habituai) com elas com entendimento, dando h o n r a   à mulher...” (I Pe. 3:7), e mais, “... pague a mulher (é obrigação do marido) à devida benevolência...” (estima; afeto) (I Co. 7:3), e também vós maridos, “... amai as vossas mulheres, e não irriteis com elas. ” (Cl. 3:19).
      Os maridos “Assim devem amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama-se a se mesmo. ” (Ef. 5:28), no verso vinte e nove, "Ninguém aborrece sua própria carne.... Ora, Claro, se me amo, vou cuidar bem do meu corpo; em alimento, na saúde, nas vestes, na aparência: há sim, se machucar em qualquer membro, vou dar toda atenção naquele lugar; assim é para com a minha mulher que é um membro do meu corpo, não é mesmo?


      Ela não foi tirada de meus pés para ser pisada e nem ser capacho do marido, mas, tirada da costela, junto do coração para ser reverenciada e amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário