segunda-feira, 8 de abril de 2019

40 - “NATAL”

40 - “NATAL”
      É também uma doutrina inventada pela Igreja Católica, contudo ainda serve de alimento para muitas denominações evangélicas que creem que Jesus nasceu no mês de dezembro, isto porem é impossível, o que nos diz a Bíblia, os fatos e a história, são uma evidência contraria, veja os exemplos a seguir:
      Comecemos com Lc. 1:26, “E no sexto mês...”, foi quando Maria concebeu a Jesus, agora conte a partir de junho nove meses, é março, certo? Mas, diz à medicina que a tabela para o nascimento de um bebê é, de vinte dias antes e ou, de vinte dias depois, provavelmente Ele nasceu entre março e abril.
      Outra é que, Jesus é chamado de ‘o cordeiro de Deus’, ora, na Palestina todos sabem que os cordeiros nascem entre estes dois meses, e como não pode deixar de ser, Jesus como cordeiro, pois tinha todas as suas características, não fugiu à regra.
      Veja, no mês de Dezembro na Palestina é gelado, e cheio de neve, lembre-se que onde Ele nasceu, era um lugar desprotegido, e conta à história que nem mesmo enxoval Ele tinha, mas, Março e Abril, ali são de extremo calor, por isso os pastores cuidavam de suas ovelhas à noite, pelo seu frescor, e ali junto à manjedoura, estava rodeado de ovelhas, e gado juntamente com pastores. A seguir leia o que transcrevi fielmente de um jornal Folha de São Paulo, não tenho a data, mas tenho o recorte original:


Nenhum comentário:

Postar um comentário