segunda-feira, 8 de abril de 2019

36 - PARE DE SOFRER

36 - PARE DE SOFRER
      Em Jo. 16:33, nos diz que: “...; no mundo tereis aflições, ...”, (Aflição: padecimento físico; tormento; agonia).
      Esta é uma doutrina no meio evangélico, que funciona somente como uma propaganda de algumas denominações, e digo sem nenhum temor, é demoníaca, claro, é somente para ajuntar uma maior quantidade de membros em suas Igrejas, são muitas doutrinas como esta, quanto mais membros mais dinheiro, estas Igrejas conta com algumas vantagens para isto, com todo respeito, uma é a falta de conhecimento bíblico do povo, a outro é que hoje em dia, o povo anda muito problemático, e acarretada de muita enfermidade, pois a cada dia que a ciência se multiplica, o povo fica mais e mais acarretada de enfermidade, sem contar com as novas que aparecem e também a cada dia, os problemas conjugais se multiplicam, aí aparecem os espertinhos tirando proveito da boa fé do povo, com promessas de oportunidade de se livrarem de seus sofrimentos, (e quem não quer?), aí o povo agarra isso como uma taboa na esperança de salvação.
      Há muitas Escrituras que derruba está falsa doutrina, aqui estão algumas: “... toma a sua cruz, ...” (Mt. 10:38), por acaso eu tomando a minha crus, está me prometendo parar de sofrer? Outra, em Mt. 16:24 Jesus disse: “... tome sobre se a sua cruz e siga-me”, aí dá para você ver que cada um tem uma ‘cruz’, lembrem o que Jesus passou com a sua cruz, e analise que Ele manda pegar a nossa e segui-Lo; será que nós, com uma cruz em nossos ombros vamos ‘parar de sofrer’? Seria uma incoerência, não é mesmo?
      Olhe outra declaração de Cristo “... no mundo tereis aflições, ...” (Jo. 16:33) permita-me ser irônico só um pouquinho, aflição é por acaso prazeroso? Esta palavra não precisa recorrer a um dicionário, não é mesmo? Leia mais ‘aflições’ em Rm. 8:18, e também nos versos trinta e cinco e trinta e seis, nos falam de ‘tribulações; angustia; perseguições; fome; nudez; perigo de espadas’, por amor a Jesus “... por amor de te somos entregues a morte todos os dias...”, (verso trina e seis), falando aqui das perseguições que os filhos de Deus sofreram na era negra, no passado. Veja também em II Co. 1:5-6; 4:8; Hb. 10:32 e I Pe. 4:13.
      Porem temos o consolo de sermos discípulo de Jesus, se não, rejeitarmos a nossa cruz, mas, se confiamos nesta doutrina estaremos rejeitando a cruz. Contudo, se perdermos nossas vidas por amor de Jesus, a acharemos, (Mt. 16:25), porque não adianta “... ganhar o mundo inteiro se perder sua alma” (verso vinte e seis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário