24 - A IGREJA X NOIVA
Há uma pergunta entre os denominacionais, “a Igreja passará pela grande tribulação? ”, Alguns doutores em Divindade respondem que não, porem eu, embora não tenho formação seminarista, somente o curso de "Joelhologia", ministrado pelo Professor Espírito Santo, discordo dos Doutores, Jesus nos falam de duas ‘virgens’, “Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. ” (Mt. 25:1-2), como vemos, cinco eram loucas, porém ‘virgens’, como vemos nos versos seguintes, elas não entraram com o Noivo, contudo, em lugar algum a Bíblia nos diz que as mesmas se perderam, elas são o tipo da Igreja, e a Noiva de Cristo é o tipo das virgens prudentes, esta sim, será arrebatada, e irá encontrar o Senhor nos ares: “seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. ” (I Ts 4:17).
A Noiva de Cristo é ‘purgada’; (Purificar, eliminando as impurezas. Livrar do que é prejudicial; tornar puro; expiar.), até o dia do arrebatamento: “... seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, ...”(I Ts 4:17), agora, a Igreja será ‘purgada’ na grande tribulação, claro, nem todos da Igreja serão salvos, contudo; “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. ” (Mt. 24:13).
Poderemos também comparar no Velho Testamento o tipo da Igreja, e o tipo da Noiva, no Cap. 5 ao 8 de Gênesis, comecemos com: “...Jarede... gerou a Enoque. ” (Gn. 5:18), um Profeta, ele é o tipo da Noiva, o profeta Noé, que era seu bisneto, foi o tipo da Igreja, lemos agora que: “E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou. ” (Gn. 5:24);“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus. ” (Hb. 11:5), assim com sucedeu com Enoque, também será com a Noiva, porém Noé, passou pela grande tribulação de então, o Dilúvio (Gn. Cap. 7 e 8), com também, a Igreja passará pela grande tribulação.
Assim com Enoque olhava para Deus, quando andava com Ele, e Noé olhava para Enoque, até o dia de sua transladação, e após isso, Noé passou pela grande tribulação, também assim sucederá com a Igreja, enquanto a Noiva olha para Jesus, a Igreja olha para a Noiva, até o momento que ela for arrebatada, aí a Igreja vai procurar ‘azeite’ (o Espírito Santo, ñ o "Falar Línguas Estranhas), para suas lâmpadas, não subirão com o Noivo, ficarão aqui para serem purgadas.
A Igreja Noiva sobe no quarto selo, no Cap. quatro de Apocalipse, estamos no intervalo, entre o terceiro e o quarto Cap. de Ap., a Noiva só volta a aparecer no Cap. Dezenove de Ap., aí teremos a metade de uma semana de Daniel, ver parte sublinhada; "E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” (Dn. 9:27), isto é a segunda metade da semana, 1260 dias, três anos e meio (profético), é o que será o tempo da ‘grande tribulação’, e no final se começará o reinado milenar; a primeira metade da semana, foi o tempo do nascimento, morte, ressurreição e ascensão, de Jesus Cristo; "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos. ” (Ap. 20:6); e este reinado não será como muitos pensam, será aqui mesmo na terra, depois que ela for purificada com fogo; “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. ” (II Pe. 3:10), depois que a terra passar por este grande batismo, se cumprirá: “bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; (Mt. 5:5) “...e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. ” (Ap. 20:4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário